Logo
conteúdo

blog

conteúdo

Ainda preciso ter um site?

Uma pergunta frequente que recebemos é se, hoje em dia, ainda é preciso ter um site. Afinal, opções não faltam: páginas de Facebook, Instagram, perfis em buscadores, entre outros. Ainda é necessário investir dinheiro, tempo e esforço para construir um website próprio?

Por isso, neste artigo, vamos responder esta pergunta de uma vez por todas!

afinal, preciso ter um site

 

A resposta curta é: SIM.

Atualmente, com o contínuo aumento da relevância da presença digital para empresas, ter um website é mais importante do que nunca. É ele quem servirá de âncora para todas as suas ações de vendas e marketing no âmbito digital: apresentação de produtos, captação de leads, plataforma de conteúdo, ferramenta de comércio online, entre outras possibilidades.

 

É preciso ter um site porque SITES INFORMAM SEUS CLIENTES.

Quando um cliente está interessado em um produto, é natural que ele deseje saber mais sobre o mesmo. E quanto maior o valor do produto ou serviço que você vende, mais informações este cliente irá buscar. Por isso, seu site deve possuir informação relevante sobre os BENEFÍCIOS que seu cliente terá ao consumir o que você está vendendo.

Pense comigo: você está interessado em contratar um advogado, e tem duas recomendações. Um dos profissionais recomendados possui um belo site apresentando seus serviços, sua expertise, informações de contato, etc. Já o segundo possui apenas uma página de Facebook meio desatualizada, com fotos não profissionais e alguns textos desconexos sobre serviços. Qual profissional apresentou maior solidez? Quem você escolheria, se ambos tivessem o mesmo preço? É claro que seria aquele que possui um site profissional!

 

É preciso ter um site porque SITES SÃO PLATAFORMAS DE MARKETING.

Facebook, Instagram, Google AdWords, Marketing de Conteúdo, Rede de Display… são inúmeras as ferramentas de marketing digital que sua empresa tem à disposição. No entanto, elas não substituem seu site; pelo contrário, elas devem trabalhar em conjunto com ele!

– No Facebook e Instagram, um conteúdo interessante deve ter um link para seu site, no qual seu cliente terá mais informações sobre seus produtos e terá as informações de contato (ou até mesmo um botão de venda). Saiba mais sobre marketing no Facebook aqui!

– No Google AdWords, cada anúncio do Google deve levar a uma Landing Page específica de um produto, e elas devem estar no seu site.

– Seu Marketing de Conteúdo (blog, e-mail marketing, etc.) deve sempre tem links para landing pages do seu site, onde seus clientes terão a oportunidade de fechar negócio.

Ou seja, de forma geral, as ferramentas de Marketing Digital atuais têm o objetivo final de LEVAR PESSOAS PARA SEU SITE, para então fechar vendas. Se você não tiver um site, muitas ferramentas serão inacessíveis, ou ineficazes.

 

É preciso ter um site porque SITES GERAM VENDAS.

Um site bem construído transforma tráfego em vendas. Se ele estiver bonito, bem organizado, com informações relevantes e com um botão de vendas ou de cadastro de leads, seu site será uma ferramenta de vendas de enorme valor. Não utilizar essa ferramenta é um desperdício de potencial.

 

Qualquer site funciona?

 

A resposta é NÃO. Não é qualquer site que funciona, e é aí que muitos empresários se perdem. Para um site ser realmente eficaz, ele precisa:

– Ter design e textos profissionais (e feitos por profissionais);
– Ser responsivo, isto é, adaptável a telas de celulares e tablets;
– Ser otimizado para SEO (mais informações aqui);
– Ser otimizado para vendas ou geração de leads.

Simplesmente fazer um site “caseiro” ou com profissionais desqualificados não será suficiente para que seu site seja um aliado de suas vendas. Pode até acontecer o contrário e ele AFASTAR seus clientes.

Como fazer um site?

O ideal é contratar profissionais qualificados, e a MPlan é o parceiro ideal para isso. As vantagens de contratar uma agência profissional são muitas, entre elas:

– Contar com design e redação profissional;
– Atualização tecnológica;
– Otimização para vendas;
– Otimização para SEO;
– Maior rapidez de desenvolvimento.

Além disso, fazer um site não é caro. A MPlan é capaz de produzir seu website por valores a partir de R$ 150,00 por mês.

 

Quer fazer seu site com a MPlan?
Deixe seu contato e nós ligamos para você




Deixe um comentário