Logo
conteúdo

blog

conteúdo

Novo site, novas oportunidades.

A Mplan está de cara nova. Começamos 2018 com um site novo e uma vontade ainda maior de trazer sucesso para nossos queridos clientes e porque não, para nossa agência. E para aproveitar esta oportunidade de renovação e este momento de mudança, vamos falar da importância de manter o site do seu negócio sempre atualizado.

É importante lembrar que o seu site é a sua casa na internet, ali, seus funcionários, parceiros e potenciais clientes terão uma referência de quem você é e do que você faz. E como toda casa, é necessário que haja utensílios, visitas e aquela faxina básica para manter a ordem. Então, vamos deixar aquela dica esperta para que seu negócio esteja bem representado pelo seu site na web.

1. O IMPORTANTE É SER NOTADO

Muitas empresas e novos negócios gostariam de ser notados no Google para seus clientes, sem que para isso precisem pagar por anúncios. Mas, para que isto ocorra de forma correta e para que seu site apareça sempre nas primeiras páginas de busca, é importante trabalhar a indexação do mesmo. Indexação? Pois é, esta palavra um pouco desconhecida para alguns é a classificação que seu site terá nas pesquisas orgânicas (gratuitas) do Google.

E para que seu site seja classificado como importante na busca grátis de alguém no Google, é necessário que o seu site seja responsivo(se adapte automáticamente a todos os tamanhos de telas e dispositivos), que o conteúdo esteja sempre atualizado e o trabalho de SEO em dia. O mecanismo de busca irá identificar assim que seu site possui conteúdo relevante para o usuário, e com isto, mesmo que você não tenha anunciado, ele irá aparecer nas primeiras páginas de busca do Google.

2. SEJA SEMPRE BEM-VINDO

Uma vez que você está sempre no foco das buscas orgânicas, é natural que o fluxo de visitas em seu site aumente e consequentemente, o retorno delas. Mas é importante também lembrar que ninguém retorna a um negócio ou loja, onde o conteúdo e produtos sejam sempre os mesmos. Por isso, atualizar seu site regularmente é fundamental para novas visitas e a manutenção daquelas que você já conquistou.

3. VOCÊ NA FRENTE DA CONCORRÊNCIA

Seguindo os dois primeiros passos destas dicas, você irá conquistar a preferência do usuário nesta “guerra virtual” de relevância entre empresas concorrentes. Mas para manter o cliente interessado no seu site, seu conteúdo deve ser de qualidade, para isso adotar uma estratégia de Marketing de Conteúdo é importante.

O Marketing de Conteúdo consta em disponibilizar conteúdo voltado para seu público-alvo visando educá-lo sobre seu nicho, ganhar autoridade no assunto e influenciar na decisão de compra. Não fale apenas sobre o que a sua marca faz ou produz, traga informações sobre o que o cliente precisa.

4. SEU NEGÓCIO VALORIZADO

Uma taxa de rejeição alta é um dos piores indicadores que seu site pode apresentar nos índices de resultados do Google Analytics. E isso ocorre quando a frequência de novos visitantes é alta, porém, o usuário não demora o suficiente para conhecer o seu site e seus produtos. Geralmente são sessões que não duram mais do que 20 segundos e a experiência do visitante não sai da primeira página de acesso.

E para que este índice apresente números cada vez menores nos dados de seu site, é que ressaltamos a importância de conteúdos relevantes com o produto que você oferece. Mesmo que, muitos dos cliques que você possua em seu site tenha sido fruto de anúncios no Adwords, apenas uma palavra-chave importante, não possui o poder de prender o usuário no seu site e torná-lo um lead no futuro.

É preciso desta forma que o conteúdo do seu site seja relevante para as buscas com aquelas palavras que traduzem exatamente o seu produto, tanto nas buscas pagas quanto orgânicas. Um exemplo disto é, se seu produto é sobre carros usados, é importante que você ressalte que seu site é especialista neste item, e utilize temos como “seminovos”, “usados” ou de anos anteriores. Alguém que esteja procurando carros 0km especificamente, dificilmente irá demorar no seu site, aumentando a taxa de rejeição.

5. TENHA SEGURANÇA E CONQUISTE SUA CREDIBILIDADE

Como em um mundo cada dia mais moderno e atualizado, as ameaças ao seu negócio também estarão sempre à porta. Por isso, é importante manter seu site sempre atualizado no que diz respeito à segurança, plug-ins e códigos. Sites fracos e esquecidos, geralmente são utilizados para gerar spam ou ser usado para anúncios de produtos e marcas que não seja a sua. Por isso, mantenha os componentes de segurança atualizados para garantir a sua integridade na internet.

Outro fator que pode ser decisivo para o sucesso do seu negócio na web é a credibilidade conquistada durante o tempo que você dedica à produção de conteúdo e à comunicação com seu público. Para isto, é preciso atuar sempre com profissionalismo e não deixar aquela aparência de site esquecido e desleixo na resposta aos seus potenciais clientes. Cuidar da sua reputação na internet requer o mesmo cuidado que a sua reputação como marca no mercado em geral.

Com estas dicas, esperamos ter ajudado você a perceber a importância de um site bem estruturado e moderno nos dias atuais. Até porque, mesmo que você ainda não tenha se tornado um meme ou um viral na internet, seu site pode sim estar sempre na boca dos usuários, seja como referência ou como exemplo a não ser seguido.
Se você quer que seu site seja reconhecido positivamente, fale com quem entende do assunto! A Agência MPlan está a disposição para auxiliá-lo no que precisar.

Deixe um comentário