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O que você precisa saber antes de contratar uma agência de marketing digital

Hoje em dia, é difícil encontrarmos quem não esteja conectado à internet. Seja em casa, no trabalho ou em qualquer outro lugar. Estamos sempre com nossos celulares à mão e fazemos quase tudo através da internet. Desde procurar o telefone de um restaurante a fazer pesquisas de preços, produtos, serviços e até mesmo efetuar compras.

O Marketing Digital surgiu nos anos 90 e revolucionou a forma de como as empresas utilizam a tecnologia a seu favor. Desde que as pessoas vêm utilizando cada vez mais dispositivos móveis para realizar compras, por exemplo, o termo tem se tornado cada dia mais popular.

Mas, afinal, o que você precisa saber antes de terceirizar suas atividades de marketing digital? É isso que vamos explicar agora mesmo!

marketing digital

O que é Marketing Digital?



De uma maneira rápida e fácil, Marketing Digital é um conjunto de estratégias focadas para a promoção da sua marca, atrair novos negócios, criar relacionamento e desenvolver a identidade da sua marca na web.

O que faz uma agência de Marketing Digital?



A agência fica responsável por auxiliar na estratégia de atuação da sua marca, nos itens relacionados à construção de presença e divulgação online. Para isso, a agência ajuda você a definir o seu público-alvo, define quais ferramentas o cliente irá utilizar e quais os objetivos do cliente com o Marketing Digital. A agência também se torna responsável pela sua presença online, otimização dos mecanismos das Redes Sociais e produção de conteúdo.

Quais os benefícios do Marketing Digital?



Interação: antigamente o marketing estava focado no produto/serviço, mas hoje focamos na experiência do consumidor em sua caminhada para a compra. Sendo assim, seu público em potencial pode, com apenas alguns cliques, interagir, opinar e indicar seu produto/serviço para outros clientes, fazendo com que você economize.

Direcionamento: Falando em economia, um dos diferenciais do Marketing Digital é que você otimiza o alcance de pessoas, pois atinge quem realmente tem a descrição ideal para consumir sua empresa. Você passa a atingir o público certo fazendo com que você otimize recursos, pois pára de gastar dinheiro com pessoas que não têm interesse em seu produto/serviço.

Oportunidade: Além de tudo isso, você diminui a distância entre empresa e cliente, o que ajuda e muito. Assim você passa a estar mais próximo do seu público e eles ganham a oportunidade de conhecer melhor seu produto/serviço, o que aumenta suas oportunidades de venda.

Quais as ferramentas utilizadas para o Marketing Digital?



Outro fator importante do Marketing Digital é que ele possui diversas ferramentas que podem ser utilizadas para filtrar informações importantes, entender o desenvolvimento de estratégias, gerar relatórios e fazer acompanhamento de números.

Google Analytics: O Google Analytics tem como sua finalidade monitorar o tráfego de um site, e-commerce ou aplicativo. Além de idade, gênero e interesses, a plataforma fornece informações como: Número total de visitantes, de onde estão vindo os cliques (direto, orgânico, mídia paga, redes sociais e outros).

Google Search Console: É uma plataforma gratuita que permite que você monitore a presença do seu site nas buscas do Google. O Console oferece uma espécie de Painel de Controle completo com informações importantes que atingem diretamente o desempenho da página.

MailChimp: É uma ferramenta de marketing simples para criação de e-mails de promoções, segmentação de assinantes, aplicativo de gerenciamento de campanhas, entre outros.

Hootsuite: Esta plataforma otimiza e automatiza o engajamento nas redes sociais. Em um único cenário é possível gerenciar as contas de todas as redes sociais da sua empresa, monitorar menções, agendar posts, responder comentários e acompanhar palavras-chaves importantes para a empresa.

Tenho um negócio pequeno, Marketing Digital funcionará para a minha empresa?



Ao contrário do que muitos imaginam, o Marketing Digital funciona muito bem para médios e pequenos empreendedores. Estes empresários têm muito a aproveitar das mídias sociais para comunicação, divulgação, atração de clientes, relacionamento e fidelização. O Marketing Digital não só expande a possibilidade de contato com o seu público, como também as oportunidades de mercado, criando demandas a serem supridas.


social media

É preciso pagar para anunciar?



Existe a possibilidade de utilizar as Redes Sociais e links patrocinados. Esses anúncios são pagos, mas eles podem adaptar-se ao seu bolso, estipulando orçamentos semanais ou diários.

Afinal de contas, quanto custa tudo isso?



Em primeiro lugar, é necessário mapear e estudar seu mercado, público, canais ideais para seu segmento, quais ações e qual o retorno desejado. Os custos podem adaptar-se à sua realidade. O mercado mostra que o orçamento deve ser definido diante do faturamento da empresa, sempre respeitando a margem, os objetivos e suas metas.

O Marketing Digital é um caminho muito promissor, para todas marcas, pois vem crescendo todos os dias. Apesar disso, poucas empresas possuem esta assessoria. Com o público tendo cada vez mais facilidade para estar conectado, torna-se cada vez mais importante e um diferencial para empresas traçarem estratégias adequadas para estar sempre mais perto do seu público.

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