Logo
conteúdo

blog

conteúdo

Seja um estagiário diferenciado – 5 dicas para você criar mais e melhor.

De acordo com o ibope de Media, o investimento publicitário cresceu muito no último ano e estima-se que ele cresça ainda mais. Por isso, é importante que você, estagiário, esteja ligado em como se diferenciar e usar sua criatividade para resolver problemas na sua agência ou empresa.

Aqui vão 5 dicas da MPlan para você que deseja subir em sua carreira:

 

estagiario diferenciado

1. Entenda o público-alvo


Antes de você pensar em qualquer elemento inovador, você deve pensar sobre o público que deseja atingir. Esse é o ponto de partida de qualquer estratégia!

 

2. Faça um Brainstorm



Se fosse para criar anúncios comuns, bastaria encher de textos apelativos e elementos já conhecidos; porém, não é isso que vai dar resultados para sua empresa e para sua carreira. Portanto faça um Brainstorm buscando ideias de como estimular novas possibilidades.

 

3. Pense fora da caixa



Ao contrário do que muitos pensam, fazer um anúncio de sucesso não é gastar absurdos. Na verdade, criatividade está na simplicidade de criar algo que ainda não foi utilizado, mas que seu público entenda. O segredo é não parar na primeira ideia, e sim passar mais tempo pensando em possibilidades inusitadas para o problema.

 

4. Foque em emoções



Uma mensagem de marketing poderosa gera sentimentos, porque mexe com as emoções do espectador. Uma peça publicitária pode ter uma grande sacada pelas risadas que ela provoca, por exemplo.

 

5. Publicidade interativa



Esqueça aquele tipo de publicidade em que o consumidor não tem participação. Invés de criar apenas um anúncio, as marcas estão investindo cada vez mais na interação do público. Curtidas, comentários, geração de conteúdo, tudo isso já faz parte do nosso dia a dia.

Boa publicidade não é aquela que tem grandes investimentos, mas sim aquela que impacta e causam emoção. Fique atento às dicas e arrase no mercado de trabalho!

Deixe um comentário