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Google Ads – 5 formas de obter mais resultados de marketing

Google é a ferramenta de busca mais utilizada no mundo. Investir nela para sua publicidade deixou de ser um diferencial: é essencial para alcançar cada vez mais pessoas. Mas, criar campanhas para essa plataforma não é tão simples quanto parece ser.

Por isso, separamos 5 formas para que você tenha mais resultados no Google Ads. São dicas essenciais, rápidas e certeiras que farão suas campanhas decolarem. Confira:

Direcione o usuário para a Home só quando muito necessário.

Se alguém perguntar para você onde fica a sua cozinha e você mostrar a direção para a porta da sua casa, o quão confusa ficaria essa pessoa? Certamente ela iria encontrar muitas dificuldades para chegar onde desejava e muito provavelmente desistiria no meio do caminho. Pois bem, é isso o que acontece quando você direciona o usuário do Google para sua Home.

google home

A não ser que ele estivesse buscando exclusivamente sobre o seu site, é importante direcionar seus anúncios para onde o usuário irá encontrar diretamente tudo o que procura. Dessa forma ele fica satisfeito com a busca realizada e, se a sua ajuda for essencial, ele irá navegar pelo seu site em busca do que mais você tem para oferecer.

Invista um bom tempo no estudo sobre keywords

Keywords são as palavras-chave, aquelas que o usuário do Google digita para acionar o mecanismo de busca de acordo com sua necessidade. Uma palavra-chave pode ser – literalmente – uma palavra, como “agência” ou “publicidade”, e até mesmo uma frase completa, como “melhor agência de publicidade em Curitiba”.  

Com essa explicação rápida, já deu para perceber a importância das palavras-chave, não é mesmo? Por isso é essencial que você gaste um bom tempo procurando as palavras corretas para os seus anúncios. E siga essas duas dicas: evite ao máximo palavras ambíguas e seja o mais específico possível. Assim você gasta menos dinheiro de sua campanha e os clicks serão melhor utilizados.

Não ignore as palavras-chave negativas

Palavras-chave negativas ou negativadas ou excluídas (como queira denominar) é de fundamental importância para o sucesso da sua campanha. No estudo de palavras-chave, às vezes é mais fácil encontrar aquilo que não deve ser relacionado com sua marca do que aquilo que deve ser relacionado. E está tudo bem. Uma grande lista de palavras-chave negativas também ajuda o Google Ads a direcionar melhor sua campanha.

Precisa existir um balanço entre o número de palavras-chaves “positivas” e negativas? Não. Se as keywords do seu negócio forem muito ambíguas, por exemplo, e você não consegue fugir delas, uma grande lista de palavras negativadas é essencial para direcionar corretamente sua campanha. Não existe uma receita de bolo para essas quantidades, você precisará estudar e testar suas opções.

Personalize suas campanhas no Google

Não é só colocar dinheiro na campanha que a coisa acontece. Você ainda precisa personalizar estrategicamente suas ações para obter melhores resultados.

google words

Vamos supor que você venda tangerinas e sua campanha atinja todo o Brasil. Se você investir somente na palavra-chave “tangerina”, estará excluindo de sua campanha toda a população que chama a mesma fruta pelos nomes de mexerica, laranja-mimosa, mandarina, fuxiqueira, poncã, manjerica, laranja-cravo, mimosa, bergamota, clementina e por aí vai.

Personalize palavras-chave de acordo com o local e adeque sua campanha pensando no dispositivo em que a pessoa receberá a informação. Se sua estratégia for direcionada para dispositivos móveis, “ligue agora” funciona melhor do que “clique aqui”, por exemplo. Estude sua persona e se adapte a ela.

Faça testes. Mesmo. É sério.

Você já ouviu falar em alguma estratégia de marketing ou publicidade sem testes? Isso não é diferente para o mundo do Google Ads. Pensar em diferentes opções e colocá-las para teste é muito importante, pois nem sempre o que é comumente dito como ideal funcionará para você.

O Google Ads possibilita que você crie diferentes anúncios e observe suas evoluções e métricas. Use e abuse dessa ferramenta para tirar suas próprias conclusões! 

E para saber mais como o Google pode ajudar sua empresa ou negócio, entre em contato conosco AQUI!

 

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