No mundo de hoje, os canais digitais são indispensáveis para o marketing da sua
empresa. E a MPlan ajuda você a planejar, executar e administrar estratégias digitais de sucesso.
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Marketing Digital
Marketing Digital
Afinal, o que é Marketing Digital?
“Marketing digital” é um termo amplo, que se refere a todos os esforços de marketing de uma empresa em meios digitais. São utilizados canais como Pesquisas no Google, Web banners, Mídias Sociais, E-mail e Website para atingir seu público e gerar vendas.
A forma com que as pessoas consomem mudou. Hoje, as elas passam mais tempo
online do que nunca, e nenhuma estratégia de marketing está completa sem levar isso em conta. Para levar seu produto ao seu cliente, você deve atacar onde eles estão: na internet.
Sob o conceito de Marketing Digital, existe uma enorme quantidade de ações e táticas disponíveis para sua empresa; mas apenas profissionais especializados são capazes de compreender quais delas devem ser utilizadas e como, dependendo do seu negócio, público, mercado e orçamento.
Ativos digitais
O trabalho da MPlan se baseia em desenvolver o que chamamos de Ativos Digitais.
Eles são canais usados para aproximar seus produtos de seu público. Entre eles:
– Seu website;
– Mídias Sociais;
– Presença no Google;
– Web Banners;
– Posts de blog;
– E-books;
– Apresentações online;
– Entre outros.
Quais são os resultados do Marketing Digital?
Os resultados primários de marketing digital são: geração de vendas on-line e/ou
geração de Leads. Leads são contatos de pessoas interessadas em seu produto ou
serviço, que sua equipe de vendas deve desenvolver.
Secundariamente, os resultados incluem tráfego no seu site, consumo de conteúdo,
reforço de marca, criação de autoridade sobre um mercado, entre muitos outros.
Quais empresas podem utilizar?
Estratégias de marketing digital não devem ser aplicadas da mesma maneira a
qualquer negócio. É necessário identificar as características do seu produto e público, quais canais eles consomem, qual conteúdo os atinge, e quais ativos digitais devem ser utilizados.
Empresas Business to Business (B2B), ou seja, empresas voltadas a outras
empresas, devem utilizar estratégias voltadas para geração de leads, com o objetivo central de fazer o potencial cliente falar com um vendedor. Além do seu website, você poderá usar meios como Google, posts de blogs sobre seu mercado, estratégias de inbound marketing, entre outros.
Empresas Business to Customer (B2C), ou seja, empresas voltadas ao consumidor
final, podem utilizar com sucesso meios de massa, como mídias sociais, e-commerce, Rede de Display, entre outros.
Quanto custa?
Outra vantagem do Marketing Digital é que ele é financeiramente acessível a qualquer negócio. Em comparação a formas mais tradicionais de marketing, os custos são bastante reduzidos. É claro, deve-se ter em mente que os resultados devem ser diretamente proporcionais ao investimento; no entanto, com orçamentos reduzidos é possível iniciar sua estratégia.
Quero iniciar minha estratégia digital. Como faço?
Que bom que você está interessado em ir adiante!
Você pode falar com os especialistas da MPlan, que irão conversar com você sobre as características e objetivos da sua empresa, a fim de traçar uma estratégia de marketing digital eficiente clicando aqui, ou pode continuar aprendendo mais sobre Marketing Digital no nosso blog.